domingo, 24 de janeiro de 2010

Lira Paulistana

Riba de Castro, um dos sócios do emblemático Teatro Lira Paulistana, atualmente morando em Madrid, em breve fará o caminho de volta a São Paulo para realizar um documentário que resgatará e tornará pública a memória do Lira.

Sócios, trabalhadores, colaboradores, artistas e pessoas que estiveram entre o público do Lira, contarão a história desse fenômeno cultural, catalisador das novas tendências musicais de São Paulo, durante o período de 1979 a 1986 e que até hoje desperta interesse. Como dizia Itamar Assumpção em sua música Amigo Arrigo, A Lira Paulistana já criou fama.

O documentário pretende mostrar não só a indiscutível importância do Lira como palco da música de vanguarda em São Paulo, mas também registrar sua importante atuação em outras áreas como a gravação de discos, o jornalismo cultural, a produção editorial e as artes plásticas.

O objetivo deste blog é informar sobre o documentário, que está em fase de produção, e ao mesmo tempo abrir um espaço para encontro de pessoas que de alguma maneira foram cúmplices daquela aventura ou mesmo de quem não teve essa vivência, mas tem curiosidade sobre a história do Lira Paulistana.

Se você faz parte das pessoas que viveram aquela experiência conto com sua colaboração neste espaço, para contar histórias que certamente enriquecerão a memória do Lira Paulistana.
Categoria: Pessoas e blogs

Palavras-chave: ribadecastro riba de castro ribamar lira paulistana piratacreative sao paulo sampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails